Shandong Rongli Petroleum Machinery Co., Ltd.
Endereço: No. 3333, Northern Haidai Road, Qingzhou City, Shandong Province, China
CEP: 262500
Tel.:
+86-400-860-1766 (linha de assistência técnica)
+86-536-2130788
Fax: +86-536-2130381

Início » Produtos » Sondas de Perfuração » Sondas de perfuração montadas sobre plataforma(plataforma de perfuração) » Sonda de perfuração montada sobre plataforma ZJ70(plataforma de perfuração)

Sonda de perfuração montada sobre plataforma ZJ70
(plataforma de perfuração)

Utilização da plataforma de perfuração ZJ70
A sonda de perfuração montada sobre plataforma (chassi) ZJ70 é adequada para perfurar poços com profundidades até 7000m. Os clientes podem usar este equipamento de perfuração em diferentes ambientes como zonas marítimas pouco profundas, praias, desertos e zonas de baixa temperatura, consoante as suas necessidades.

Características da sonda de perfuração ZJ70
1. Os guinchos e a bomba do sistema de lama da nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma usam transmissões hidráulicas e de correia composta. 3 conjuntos de motores diesel A12V190PZL-3 e sua caixa de velocidades de redução acoplada hidráulica formam as unidades de alimentação, que está montada no suporte do piso de perfuração posterior. Composta paralelamente por caixas de correias integrais multi-eixo, a unidade de alimentação faz funcionar dois conjuntos de bombas do sistema de lama de 1600cv através de dois veios articulados. As caixas compostas e a extremidade de entrada dos guinchos dessa sonda de perfuração são unidas pela caixa de correia conjunta. Os guinchos estão montados no suporte para funcionamento numa posição inferior.

2. Um freio de disco hidráulico está montado nos guinchos dessa plataforma de perfuração. Os guinchos servem para alimentar automatizadamente a broca a pressão constante, proteção de colisão elétrica e metálica, e funcionamento de emergência.

3. A mesa giratória da sonda de perfuração ZJ70 é alimentada por um motor de frequência variável de 400V AC cuja potência nominal é de 600kW e conduzida por uma caixa de velocidades de mudanças duplas. Regulação de velocidade continuamente variável está também disponível para a mesa giratória, pelo que a nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma responde aos requisitos de perfuração de grande torque e elevada velocidade.

4. A grua tem um formato em K. Com a barra vertical montada no suporte sob a base da sonda de perfuração montada sobre plataforma, a grua mantém-se estável em funcionamento e pode ser içada com recurso à força dos guinchos.

5. O piso de perfuração giratório-elevatório tem 10.5m de altura. Nele estão a mesa giratória com os seus dispositivos motrizes, o cabrestante hidráulico e o guincho pneumático. Os componentes chave da plataforma de perfuração pode ser montado numa posição inferior e posteriormente içado integralmente com recurso à força dos guinchos.

6. A nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma(chassi) está equipada com um sistema VFD e um sistema MCC. O sistema VFD e o sistema MCC são usados para controlar o motor de frequência variável AC da mesa giratória e o motor de frequência variável para alimentação automatizada da broca, respetivamente.

Parâmetros técnicos da plataforma de perfuração ZJ70

Profundidade de perfuração nominal 4500-7000m (vara de perfuração:114mm)
4000-6000m (vara de perfuração:127mm)
Carga máxima do gancho 4500kN
Sistema de cordas de içar 6×7; Entrelaçado sucessivamente
Potência nominal dos guinchos 1470kW (2000cv)
Diâmetro da corda do fio de perfuração Φ38mm
Diâmetro de abertura da mesa giratória 950mm (37 1/2″)
Número de mudanças da mesa giratória Uma mudança
Quantidade e potência da bomba de perfuração 2×1600cv
Número de mudanças dos guinchos 6 frente+2 trás
Altura e altura de segurança da base sob a viga da mesa giratória 9m; 7.6m 10.5m; 9m
Formato e altura real da grua Em forma de K; 45m
Modo de transmissão Transmissão hidráulica e de correia composta +AC-VFD-AC
Quantidade e potência do motor diesel principal 4×810kW
Quantidade e potência do conjunto do gerador auxiliar 3×400kW
Peso máximo do fio de perfuração 2200kN
Coletor de lama de alta pressão Φ102mm (diâmetro de deriva)×35MPa
Volume real do sistema de controle sólido ≥320m3

Nomes relacionados
Máquina de perfuração de poços | Equipamento de perfuração

Deixe uma mensagem