Shandong Rongli Petroleum Machinery Co., Ltd.
Endereço: No. 3333, Northern Haidai Road, Qingzhou City, Shandong Province, China
CEP: 262500
Tel.:
+86-400-860-1766 (linha de assistência técnica)
+86-536-2130788
Fax: +86-536-2130381

Início » Produtos » Sondas de perfuração montadas sobre plataforma(plataforma de perfuração)

Sondas de perfuração montadas sobre plataforma
(plataforma de perfuração)

Desde o surgimento das sondas de perfuração petrolífera que o modelo montado sobre plataforma (chassi) se tem revelado o mais amplamente usado. Embora menos fácil de movimentar que a sonda de perfuração móvel (autopropulsionada), a sonda de perfuração montada sobre plataforma (chassi) possui uma estrutura flexível com grua estável, capacidade de perfuração significativa e uma adaptação notável ao ambiente de trabalho. Após a aplicação de frequência variável AC de acionamento ao equipamento de perfuração, a sonda de perfuração montada sobre chassis / plataforma exibe vantagens mais óbvias que a sonda de perfuração autopropulsionada, que necessita ser equipada com um motor diesel para o seu funcionamento. Com o avanço da tecnologia, a montagem, desmontagem e transporte da plataforma de perfuração vão-se tornando progressivamente mais convenientes e eficientes.

Composição da sonda de perfuração montada em plataforma
A nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma é composta por diversos módulos, entre os quais a grua, a base (incluindo o suporte básico, o piso de perfuração e o piso posterior) e o suporte para a sala de computadores.

1. Grua da plataforma de perfuração
A grua, que é a parte mais importante de uma sonda de perfuração sobre plataforma, é usada principalmente para suportar dispositivos de suspensão como o bloco de coroa, o bloco móvel e o gancho. A grua pode ser utilizada para posicionar equipamentos de circulação de lamas como tubos verticais, giratórios e mangueiras de água. Tem a funcionalidade de suportar a carga gerada em operações como a movimentação da broca, introdução dos tubos de revestimento e aproveitamento. Para além disso, ainda disponibiliza altura e espaço para a introdução da broca e colocação do suporte de perfuração.

2. Base da plataforma de perfuração
A base de uma sonda de perfuração montada sobre plataforma pode ser do tipo box-on-box ou autoelevatória, destinando-se sobretudo à colocação da grua, unidades de energia, sistema motriz, guinchos, mesa giratória, vara de perfuração, etc. Também disponibiliza espaço para a plataforma de perfuração e outros equipamentos da cabeça do poço.

3. Sistema motriz
Com um design modular, o sistema motriz adequa-se perfeitamente à sonda de perfuração montada sobre plataforma (chassi). Este sistema tem uma estrutura compacta e um desempenho estável na adaptação às condições de perfuração e especificidades do movimento contínuo.

Características da plataforma de perfuração
1. A grua em forma de K fabricada com recurso a aço em forma de H permite um campo visual de operação desimpedido e transporte fácil. A grua da nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma (chassi) é conforme ao padrão nacional SY/T5609-1999 da RPC (Tipos e Parâmetros Básicos das Máquinas de Perfuração Petrolíferas). O seu design e fabrico respondem às especificações API 4E, 4F (Especificações para Estruturas de Perfuração e Manutenção de Poços) e SY/T5025-1999.
2. A base em bloco permite aos guinchos e grua serem montados numa posição menos elevada. Os guinchos fornecem energia para elevar a grua.
3. A nossa sonda de perfuração montada sobre plataforma (chassi) está equipada com uma cabine de controle integrada na qual o operador pode controlar a maioria das operações.
4. Ligada por eixos universais, o sistema de transmissão é fácil de montar e desmontar.
5. Dotada de uma estrutura razoável, esta máquina de perfuração é adequada para suspensão total e conveniente para ser transportada em bloco por trem ou automóvel.
6. Disponibilizamos um conjunto completo de plataforma de perfuração compreendendo os oito sistemas principais. Com um elevado grau de mecanização, esta sonda de perfuração montada sobre chassis / plataforma pode ser utilizada em vários campos e ambientes.

Nomes relacionados
Máquina de perfuração de poços | Equipamento de perfuração